terça-feira, 9 de março de 2010

Carreiras do futuro

5 carreiras do futuro mais precisamente 2020.
Comunicação é citada em mais de uma como marketing também.

  • Gerente de ecorrelações-Serão profissionais de áreas como direito,engenharia ambiental e relações públicas.Vão trabalhar com consunidores,grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver e maximizar programas ecológicos.Cada vez mais necessário em um mercado em que as empresas precisam ter responsabilidade ambiental e nem sempre sabem como implementar políticas do gênero.
  • Chefe de inovação-é o responsavel por colocar a companhia sempre um passo á frente da concorrência.Trata-se de alguém com formação em marketing,relações humanas ou comunicação e que entende de novas tecnologias.Seu papel é transitar por diferentes áreas da organização para pesquisar ,projetar e aplicar inovações.
  • Gerente de comércio digital-Cuida do desenvolvimento e da implementação de estratégias para vender produtos e serviços na web.Deve entender de marketing,tecnologia da informação e comunicação. Vai se tornar mais valorizado á medida que lojas físicas começarem a entrar em extinção.
  • Conselheiro de aposentadoria-Ajuda a planejar o período pós-carreira,organizando também as finanças do aposentado.Sua formação pode ser em contabilidade recursos humanos e áreas ligadas a consultoria de carreiras.Com a tendência de envelhecimento da população e as aposentadorias cada vez mais instáveis,ele será o guia profissional e financeiro para a terceira idade.
  • Coordenador de educação-Vai ajudar o funcionário a alcançar niveis avançados nas áreas em que é especializado.Precisa entender de educação psicologia e conhecer bem a empresa.A nova carreira segue a linha de valorização da pessoa e não apenas do profissional ,tendência que, nos últimos anos ,provou ser mais lucrativa.

fonte-Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário