terça-feira, 16 de março de 2010

Comunicação Intregada

Comunicação Integrada o que é?Entenda:

Consiste no conjunto articulado de esforços,ações,estratégias e produtos de comunicação,planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade,com o objetivo de agregar valor a sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou a sociedade como um todo.
Tradicionalmente ,a Comunicação Empresarial tem sido trabalhada como a somatória de atividades realizadas independentemente por departamentos ,divisões ou acessórias que,necessariamente ,não se articulam ,ou seja ,não há uma unidade,tendo em vista objetivos,valores e uma missão comum.
A Comunicação Intregada,praticada com competência ,subverte esta situação e remete para um novo paradigma: a comunicação/marketing de uma empresa ou entidade não pode ser o resultado de esforços individuais, ainda que bem intencionados,porque a imagem da organização deve ser una, qualquer que seja o público com que ela se relaciona. Ela pressupõe não apenas um diálogo produtivo ,mas um planejamento conjunto. O processo de tomada de decisões, que deve incluir outras instâncias da empresa ou entidade que não as vinculadas especificame a comunicação marketing, deve ser compartilhado, ainda que haja um chefe, um superintendente ou diretor geral a que todos reportam.
Os feudos estão com os dias contados,ainda que devam resistir,bravamente,a esta nova postura,que retira poder e distribui responsabilidades.
A utilização das novas tecnologias ,a presença na web,as formas múltiplas de relacionamentos com os públicos (SAC,Marketing de Relacionamento,CRM,Webmarketing etc)devem integrar este composto maior de Comunicação,porque a experiencia revela que,quando todos gritam juntos,o som fica mais forte e ,sobretudo,que,quando todos combinam e ensaiam o grito,ninguém desafina.

Fonte-desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário