terça-feira, 5 de outubro de 2010

PARA DESIGNERS

Boa noite. 

Gostaria de dar ênfase antes de mais nada na reestilização do logo MARKETARIANDO | BLOG, e no novo design do Blog, que dou os méritos a união do Google ao blogger.

INICIATIVAS PARA CONQUISTAR CLIENTES

     Bom, sou estudante de publicidade e propaganda no UNI-FACEF, me interesso pelo assunto em geral, e trabalho dia e noite como designer gráfico, como autônomo e em uma gráfica digital. Como todo amante da arte de criar e modificar, todo profissional da área, se preocupa em passar a mensagem de melhor forma possível. É possível dizer  que o profissional de criação nem sempre é valorizado como deveria ser. Na maioria das vezes, por causa de pessoas que sabem mexer com as ferramentas que o profissional usam, criam, diagramam, mais não se dão valor, fazendo com que se desencadeie, uma idéia de que é fácil, e de que qualquer um pode fazer.
NÃO FAÇAM ISSO !!!! Pessoas que são dependentes dessa área, que gostam dessa área, precisam se valorizar mais. Qualquer pessoa pode criar uma arte no Photoshop ou Corel, mais não é toda pessoa que realmente precisa do reconhecimento desse dom da manipulação de imagem.
    O diagramador, o designer gráfico, ou como se encaixar melhor o profissional da área, deve se especializar, aprender, saber o chão que pisa antes de poder reclamar, ou reivindicar. Eu como profissional da área, pouco sei da área, mais muito sei sobre valores agregados ao ego de um profissional. Quantas vezes você já não se sentiu inferior à um profissional melhor? Quantas vezes você não quis melhorar, mais por falta de estrutura ou informação não conseguiu? É fácil tentar ser um profissional, difícil é ser um bom profissional.
     Deixo meu apelo para que se dedica a área, para que se valorizem, e não vendam seu trabalho a preço de banana! Uma hora de diagramação, não é uma hora de filme na TV com as pernas pra cima.

SE VALORIZEM.

by Vinícius Montanari

Nenhum comentário:

Postar um comentário