terça-feira, 6 de outubro de 2009

Twitter 2010

Twitter terá versão traduzida para o português em 2010



O Twitter terá uma versão traduzida para o português até o início de 2010. A informação foi confirmada por Evan Williams, fundador do serviço de microblogs, durante apresentação no Congresso da Online News Association (ONA), em São Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com o fundador do Twitter, a versão traduzida será criada em resposta ao grande crescimento de adesões entre pessoas que utilizam o idioma português. Pesquisa recente do Ibope Nielsen apontou que o Brasil lidera em número de perfis na rede de microblogs, com mais de cinco milhões de usuários conectados. Atualmente o Twitter - originalmente em inglês -só conta com tradução em japonês.

Além da versão em português, Williams promete outra inovação no serviço para o próximo ano. Durante a apresentação, o executivo disse que em 2010 será criada uma ferramenta que permitirá aos usuários dividirem seus contatos no Twitter por listas. Assim, o internauta poderá classificar "seguidores" entre amigos, colegas de trabalho, celebridades. A informação é do Valor Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário