Peço desculpas pela demora nas postagens este feriado tudo estara normalizado!
Continuem lendo e seguindo!
quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 16 de março de 2010
Comunicação Intregada
Comunicação Integrada o que é?Entenda:
Fonte-desconhecida
Consiste no conjunto articulado de esforços,ações,estratégias e produtos de comunicação,planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade,com o objetivo de agregar valor a sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou a sociedade como um todo.
Tradicionalmente ,a Comunicação Empresarial tem sido trabalhada como a somatória de atividades realizadas independentemente por departamentos ,divisões ou acessórias que,necessariamente ,não se articulam ,ou seja ,não há uma unidade,tendo em vista objetivos,valores e uma missão comum.
A Comunicação Intregada,praticada com competência ,subverte esta situação e remete para um novo paradigma: a comunicação/marketing de uma empresa ou entidade não pode ser o resultado de esforços individuais, ainda que bem intencionados,porque a imagem da organização deve ser una, qualquer que seja o público com que ela se relaciona. Ela pressupõe não apenas um diálogo produtivo ,mas um planejamento conjunto. O processo de tomada de decisões, que deve incluir outras instâncias da empresa ou entidade que não as vinculadas especificame a comunicação marketing, deve ser compartilhado, ainda que haja um chefe, um superintendente ou diretor geral a que todos reportam.
Os feudos estão com os dias contados,ainda que devam resistir,bravamente,a esta nova postura,que retira poder e distribui responsabilidades.
A utilização das novas tecnologias ,a presença na web,as formas múltiplas de relacionamentos com os públicos (SAC,Marketing de Relacionamento,CRM,Webmarketing etc)devem integrar este composto maior de Comunicação,porque a experiencia revela que,quando todos gritam juntos,o som fica mais forte e ,sobretudo,que,quando todos combinam e ensaiam o grito,ninguém desafina.
Fonte-desconhecida
terça-feira, 9 de março de 2010
Carreiras do futuro
5 carreiras do futuro mais precisamente 2020.
Comunicação é citada em mais de uma como marketing também.
Comunicação é citada em mais de uma como marketing também.
- Gerente de ecorrelações-Serão profissionais de áreas como direito,engenharia ambiental e relações públicas.Vão trabalhar com consunidores,grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver e maximizar programas ecológicos.Cada vez mais necessário em um mercado em que as empresas precisam ter responsabilidade ambiental e nem sempre sabem como implementar políticas do gênero.
- Chefe de inovação-é o responsavel por colocar a companhia sempre um passo á frente da concorrência.Trata-se de alguém com formação em marketing,relações humanas ou comunicação e que entende de novas tecnologias.Seu papel é transitar por diferentes áreas da organização para pesquisar ,projetar e aplicar inovações.
- Gerente de comércio digital-Cuida do desenvolvimento e da implementação de estratégias para vender produtos e serviços na web.Deve entender de marketing,tecnologia da informação e comunicação. Vai se tornar mais valorizado á medida que lojas físicas começarem a entrar em extinção.
- Conselheiro de aposentadoria-Ajuda a planejar o período pós-carreira,organizando também as finanças do aposentado.Sua formação pode ser em contabilidade recursos humanos e áreas ligadas a consultoria de carreiras.Com a tendência de envelhecimento da população e as aposentadorias cada vez mais instáveis,ele será o guia profissional e financeiro para a terceira idade.
- Coordenador de educação-Vai ajudar o funcionário a alcançar niveis avançados nas áreas em que é especializado.Precisa entender de educação psicologia e conhecer bem a empresa.A nova carreira segue a linha de valorização da pessoa e não apenas do profissional ,tendência que, nos últimos anos ,provou ser mais lucrativa.
fonte-Revista Galileu
quarta-feira, 3 de março de 2010
Marketing de Gerrilha
Uma estratégia tão simples,mas que pode ajudar muito.
Marketing de Guerrilha, como descrito por Jay Conrad Levinson no livro Guerrilha Marketing de 1982, utiliza-se de maneiras não convencionais para executar suas atividades de marketing e com orçamentos “apertados”.
Mas na sociedade atual com a comunicação isto mudou ,grandes empresas começam a utilizar o Marketing de Guerrilha em seu mix de marketing para atingirem os corações e mentes de seus públicos-alvo e trazerem atitude para suas marcas.
Hoje o marketing de guerrilha é uma das técnicas de propaganda que cada vez mais ganha destaque.
Exemplos nas imagens abaixo a campanha do Hopi Hari advertindo para andar na Montanha-russa. E a campanha feita no ponto de onibus para divulgar o site de black music Real Hip Hop.
Exemplos muito bem elaborados e brasileiros, impossível passar despercebidos aos olhos.


Fonte-wikkipedia
segunda-feira, 1 de março de 2010
FRANCA/SP
Empresas incubadas em Franca superam expectativas em 2009
As metas propostas para dezembro de 2009 foram alcançadas e superadas antes do prazo
Da Agência Sebrae de Notícias Os empreendedores abrigados na Incubadora de Empresas de Franca, no interior paulista, estão comemorando o bom desempenho e os resultados de 2009. As metas propostas pelo Sebrae/SP, parceiro do projeto, além de serem alcançadas, também foram superadas nos doze meses do ano passado.Inicialmente esperava-se atingir o faturamento de R$ 500 mil no ano, com a contratação de 50 funcionários, mas o faturamento em 2009 foi de R$ 1,832 milhão, 267% maior que a expectativa inicial, com a geração de 112 empregos, número 124% maior.
A quantidade de empresas assistidas também aumentou. Em dezembro de 2008 eram seis empresas na Incubadora de Franca e o objetivo era chegar a dezembro de 2010 com 12 empresas. A meta, no entanto. foi superada e ultrapassada um ano antes. Em dezembro de 2009 a Incubadora já assistia 20 empresas, sendo 12 na modalidade residente e oito na modalidade não-residente.
De acordo com o analista do Sebrae/SP em Franca, Gilson Roberto Carbinatto, os dados representam um grande aumento nos resultados e retratam a razão de ser da Incubadora de Empresas de Franca. “Com estes números a incubadora começa a se justificar, ou seja, cumpre sua missão e sua função, que é oferecer um espaço adequado para as empresas, com informações sobre planejamento, gestão, tecnologia e produção para os empresários, que em função das capacitações oferecidas pelo projeto aumentaram suas vendas e geraram postos de trabalho no município, justificando assim, o apoio oferecido pelo Sebrae/SP, Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF) e prefeitura".
A Incubadora de Empresas de Franca foi instalada em maio de 2000, mas desde janeiro de 2009 tem como gestora a ACIF. A Incubadora atende empreendedores e empresas em três tipos de incubação: empresas residentes, empresas não-residentes e pré-residentes.
Empresas residentes: essa modalidade contempla empreendedores para criação ou consolidação de novos negócios e são alocados nos espaços físicos disponibilizados pelo projeto, objetivando o desenvolvimento de um produto ou linhas de produtos ou serviços com apoio da incubadora.
Empresas não residentes: são empresas já constituídas, que não precisam ocupar o espaço físico da Incubadora, mas, mesmo assim, contam com todos os benefícios do projeto, para também crescerem e se desenvolverem.
Pré-residentes: A pré-residência consiste no aperfeiçoamento de projetos de empresas ou de pessoas físicas durante um período de seis meses; ao passarem para a residência, os proponentes devem formalizar o negócio.
Metas para 2010
Já que todas as metas foram batidas antes do prazo final estabelecido, para 2010 a Incubadora de Empresas de Franca já possui novos desafios: faturar R$ 4,92 milhões e gerar 200 empregos diretos até dezembro deste ano.
Para o gerente da Incubadora de Empresas de Franca, Nílcio Cairbar de Souza Freitas, a instituição entra em um novo ciclo com excelentes perspectivas. “Após um período dedicado à reestruturação do projeto, vivenciamos agora o período de consolidação dele, que consiste em assistir as empresas participantes de acordo com as necessidades diagnosticadas, um trabalho com certeza mais efetivo e significante para todos nós”.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
O que o mercado espera do profissional de propaganda
"Voltamos à ativa, ficamos um tempo parado devido alguns problemas pessoais ja resolvidos, estaremos sempre atualizando para interessados da área de PP, MKT e Design!"
O que o mercado espera do profissional de propaganda
Antes de tudo o profissional de propaganda tem que saber perguntar. Ser um curioso o tempo todo. Ao invés de ter respostas prontas, o bom profissional de propaganda tem que ir ao campo e colocar a " barriga no balcão " para descobrir os sentimentos e hábitos do consumidor.Só assim o bom profissional de propaganda poderá se aprofundar sobre a relação que as marcas de seus clientes está tendo com seus consumidores. Porque hoje é fundamental construir um posicionamento forte para uma Marca , que realmente conecte milhares de consumidores. Um posicionamento que deve estar presente em toda a comunicação desta Marca com seus consumidores. Um posicionamento criativo e memorável que seja construído a partir de uma idéia. Porque propaganda é um negócio de idéias. E não precisa ser só um redator brilhante ou um diretor de arte excepcional para ter ou descobrir uma idéia.As idéias são como borboletas. Estão voando pelo ar, estão na atmosfera, na blogsfera, nos contatos com consumidores, vendedores, funcionários da empresa e acionistas, Todo bom profissional de propaganda ao mergulhar na vida de uma empresa, estudar o DNA de uma Marca, pode diagnosticar o problema de uma Marca e ter uma grande idéia de comunicação, alicerçada num ótimo posicionamento , que pode ser muito bem aplicado nos seus produtos e serviços.Uma idéia que vai fazer esta marca dar um salto. Que vai alavancar as vendas, que vai trazer inovação e que vai entreter e emocionar milhares de consumidores. Que vão se identificar e defender esta Marca. Aí o ciclo de comunicação se completa.Portanto acredite: seja curioso, pergunte sempre e pergunte muito. Vá ao campo e nunca acredite em verdades absolutas. Goste de viver numa era global, numa era da informação onde a internet revolucionou nosso jeito de consumir mídia e entenda que nesta era , tudo é importante e tudo comunica. Descubra que nesta era tudo muda e que as Marcas são atores em cena aberta.Você vai ficar, como já disse, fascinado e logo vai estar fazendo um depoimento como esse para futuros profissionais de propaganda
Luiz Lara/Presidente da Agência Lew'Lara
fonte: www.appbrasil.org.br/
O que o mercado espera do profissional de propaganda
Antes de tudo o profissional de propaganda tem que saber perguntar. Ser um curioso o tempo todo. Ao invés de ter respostas prontas, o bom profissional de propaganda tem que ir ao campo e colocar a " barriga no balcão " para descobrir os sentimentos e hábitos do consumidor.Só assim o bom profissional de propaganda poderá se aprofundar sobre a relação que as marcas de seus clientes está tendo com seus consumidores. Porque hoje é fundamental construir um posicionamento forte para uma Marca , que realmente conecte milhares de consumidores. Um posicionamento que deve estar presente em toda a comunicação desta Marca com seus consumidores. Um posicionamento criativo e memorável que seja construído a partir de uma idéia. Porque propaganda é um negócio de idéias. E não precisa ser só um redator brilhante ou um diretor de arte excepcional para ter ou descobrir uma idéia.As idéias são como borboletas. Estão voando pelo ar, estão na atmosfera, na blogsfera, nos contatos com consumidores, vendedores, funcionários da empresa e acionistas, Todo bom profissional de propaganda ao mergulhar na vida de uma empresa, estudar o DNA de uma Marca, pode diagnosticar o problema de uma Marca e ter uma grande idéia de comunicação, alicerçada num ótimo posicionamento , que pode ser muito bem aplicado nos seus produtos e serviços.Uma idéia que vai fazer esta marca dar um salto. Que vai alavancar as vendas, que vai trazer inovação e que vai entreter e emocionar milhares de consumidores. Que vão se identificar e defender esta Marca. Aí o ciclo de comunicação se completa.Portanto acredite: seja curioso, pergunte sempre e pergunte muito. Vá ao campo e nunca acredite em verdades absolutas. Goste de viver numa era global, numa era da informação onde a internet revolucionou nosso jeito de consumir mídia e entenda que nesta era , tudo é importante e tudo comunica. Descubra que nesta era tudo muda e que as Marcas são atores em cena aberta.Você vai ficar, como já disse, fascinado e logo vai estar fazendo um depoimento como esse para futuros profissionais de propaganda
Luiz Lara/Presidente da Agência Lew'Lara
fonte: www.appbrasil.org.br/
domingo, 18 de outubro de 2009
mkt
» O valor social do mobile marketing Há tempos ganha força entre os profissionais de marketing a idéia de que o marketing pode fazer mais pela sociedade do que estimular a economia de mercado – pode realmente estabelecer estratégias de posicionamento e atuação corporativos que façam a diferença. Tenho pensado muito sobre a contribuição que nós, empresas e profissionais dessa área, podemos oferecer à sociedade, inclusive ao gerar uma contribuição na distribuição de renda. Hoje pagamos com nosso tempo para assistir às programações que nos interessam na grade disponível das emissoras. Este nosso tempo é oferecido nos intervalos comerciais, que mais do que nunca estão exagerados e consomem um tempo bastante precioso de nosso dia – e o pior, muitas vezes sem a menor assertividade, pois não estamos propensos àquela compra. É a velha máxima de alcançar uma formiga com uma bazuca. Pois bem: o que o mobile marketing tem a ver com tudo isto? Aparentemente, nada. Mas quando olhamos mais profundamente, percebemos que, diferentemente de qualquer outro lugar no mundo, temos uma base de pessoas que têm celulares porém não podem falar devido ao alto custo dos minutos pré-pagos. Estamos falando de 154 milhões de celulares, densidade de 80 aparelhos para cada 100 pessoas, sendo que destes 81% operam na modalidade pré-paga. E é aí que entra a utilidade do mobile marketing. Está nascendo uma oportunidade única: poder usar o mobile marketing ou mobile advertisement para proporcionar benefícios realmente vantajosos a quem mais precisa, em troca de audiência qualificada e mensurável. Isto pode se traduzir numa idéia que acredito ser revolucionaria não só para o mobile, mais para a mídia em geral no médio longo prazo. Embora as operadoras não mencionem qual o exato percentual das pessoas que têm celulares pré-pagos e apenas recebem ligações, sabemos que trata-se de um número alto e perturbador para as companhias – imagine então para quem precisa ligar e não tem créditos para tal. Oferecer minutos em troca de audiência é a fórmula em que venho apostando; uma troca justa em que as partes entregam uma à outra aquilo que desejam. “Veja os comerciais e ofertas da empresa xis e ganhe minutos no seu celular”. Esta poderá ser a máxima do mobile advertisement, para os próximos anos. Ainda precisaremos de algum tempo para que esta realidade se viabilize, uma vez que a grande maioria dos aparelhos celulares, especialmente falando de pré-pagos, são modelos que não suportariam uma mensagem mais pesada, apenas SMS dos anunciantes no curto prazo. Foi com este pensamento que lançamos a Minucom e estamos buscando tornar esta realidade possível o quanto antes, pois as pessoas querem e precisam FALAR. Leandro Capozzielli - presidente da Orange Soluções Integradas e da Minucom Mobile Solutions Site Relacionado: www.minucom.com.br |
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